fbpx

Milhares de pessoas de todo o Brasil participam de capacitação sobre Autismo

Iniciativa partiu do grupo Autismos, de Blumenau
Desde que foi lançada, em abril deste ano, a capacitação on-line oferecida pelo Grupo de Apoio Educacional AustimoS e Uniasselvi já atraiu quase 9 mil inscritos. Durante 40 horas, o Curso Livre sobre Autismo informa e sensibiliza a comunidade em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista. O curso on-line, que certifica os participantes, surgiu após um trabalho intenso em campo, em que voluntários do Autismos ouviram relatos de familiares de autistas, as dificuldades em garantia de direitos (alguns básicos), além é claro de descobertas realizadas pelos principais estudos mundiais sobre a temática, o que incluíram conceitos, diagnósticos e tratamentos. No desenvolvimento do curso, o grupo Autismos priorizou alguns objetivos principais, como: apresentar a construção conceitual histórica e sociocultural do Autismo; conhecer e revisitar as classificações e terminologias envolvidas no TEA; estudar etiologias e tratamentos; destacar as particularidades próprias das relações socioafetivas do autista; verificar as leis e suas funcionalidades, direcionadas aos autistas.
O Autismos
O Grupo Autismos, criado em Blumenau há dois anos, tem a missão de levar informação para quebrar preconceitos e tabus em torno do autismo. O trabalho, totalmente voluntário, já resultou em seminários, palestras, capacitação de educadores das redes públicas e privadas e muito conteúdo distribuído pelas mídias tradicionais e digitais. O curso on-line é até o momento o passo mais abrangente, que vai além das fronteiras de Santa Catarina. Acesse neste link.
Mais informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Ana Paula Ruschel – [email protected] – (47) 99965-0309 (whats app)
Autismos
www.autismos.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.