fbpx

Nova ferramenta possibilita passeios virtuais 360º em empresas

BRUSQUE (SC) - Estudar o caminho a seguir é fundamental para não se perder.

Foto_004-2015 (Google Street View Trusted)

Para garantir eficácia, indicação do Google é de que o Street View Trusted seja feito através de agências com selo de confiança
BRUSQUE (SC) – Estudar o caminho a seguir é fundamental para não se perder. Por que não adotar isso no mundo corporativo? Esta é a ideia do Google Street View Trusted, plataforma online recém-lançada que permite um passeio 360º dentro de estabelecimentos comerciais. A ferramenta oferece mais segurança aos clientes que têm a oportunidade de conhecer a estrutura física de uma organização sem deslocamento, aumentando a credibilidade das empresas. “Proporcionar este serviço é como ter uma vitrine, que contribui para a expansão dos negócios, afinal, com poucos cliques é possível percorrer toda a empresa e perceber a sua forma de trabalhar”, destaca o publicitário Júnior Beltrão, que já utiliza a ferramenta na Raffcom Comunicação e Marketing Digital, uma das agências parceiras do Google e que possui experiência para prestar este serviço.
O processo para se inscrever no Google Street View Trusted começa com a contratação de uma agência qualificada. Uma dica é escolher aquelas que possuem o selo de confiança do Google. Em seguida, é realizada uma sessão de fotos com um profissional treinado e que atende o padrão exigido. Depois é feito o upload e, com a aprovação do Google, o passeio virtual é liberado. “É um processo bem detalhado e cheio de exigências, como por exemplo, análise da qualidade da edição de imagem, tanto que, se for preciso, o material é devolvido para correções, até estar de acordo com as normas Google”, explica Beltrão.
No Brasil, este serviço ainda é um pouco utilizado, mas em vários lugares do mundo já é comum as empresas estarem presentes no Google Street View Trusted, que oferece vantagens como visualização de destaque da empresa nos principais serviços Google (Google Maps, Google Search e Google+), destaque nas pesquisas no maior buscador do mundo e consequentemente um maior tráfego em seu site. Porém, esse cenário deve mudar em alguns meses aqui no país. A expectativa da Raffcom é ampliar a carteira de clientes com o novo serviço e, assim, expandir a atuação do Google Street View Trusted no Estado e no Brasil. “Investimos no nosso operacional para sair na frente, nosso mercado muda constantemente e é preciso correr para não ficar para trás. Inicialmente esperamos chegar a 60 contratos mensais”, conclui.
Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Raffcom Comunicação e Marketing Digital
Rua Felipe Schmidt, 172, Edifício CRF Prime, sala 04, Centro
Brusque (SC)
www.raffcom.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.