fbpx

Os segredos da gestão de pertencimento

Agência de publicidade inova ao romper paredes e barreiras na comunicação com a equipe
 
BRUSQUE (SC) – A política de gestão portas abertas não se fixou na Raffcom Comunicação e Marketing Digital. Passou direto. E por quê? Simples, na sede recém-inaugurada da agência as portas são pouquíssimas. Numa área de 240 metros quadrados, a parte interna possui poucas divisórias de vidro, que separam apenas três salas: a de reuniões, do administrativo e da grande área que reúne os departamentos de clientes online e offline. Paredes mesmo, somente para cozinha e lavabos. Nem mesmo os gestores da empresa têm salas individuais. Eles ocupam mesas entre os demais colaboradores, seguindo um projeto que propõe a modernização na forma de gerir o trabalho, respirando a criatividade e inovação no segmento publicitário.
A flexibilidade está presente em um ambiente que parece declarar guerra as regras rígidas. No meio do amplo escritório, e para as horas de lazer, vídeo-game e outros agrados estão aguardando os colaboradores ao meio-dia ou após às 19h. Aliás, o cronograma de pequenos campeonatos fora do expediente é bem concorrido. Na entrada do prédio, tem ainda uma pequena biblioteca e poltronas para aqueles que buscam uma reciclagem mais tranquila para os momentos de ócio e inspiração. As paredes com tijolos e madeira à mostra e as luminárias com eletrocalhas e fios expostos propõem a sensação de que nada está concluído, que não se pode parar de pensar e trabalhar.
Os irmãos Fernando e Giuliano Barni e Júnior Beltrão são os sócios e mentores da Raffcom. Criada há nove anos em Brusque (SC), a agência há muito tempo abriu os olhos para uma atuação nacional e tem ciência que para estar entre os maiores precisa agir como grandes. Desafio que exige muitas mãos e mentes. Atualmente, a empresa conta com 34 colaboradores e vagas que estão em fase de preenchimento. O arrojo na gestão, aliado à inquietude, deram a Raffcom a certeza de que em 2015 a crise estará bem longe daquele ambiente que vibra conquistas. O know-how em ações offline e, em especial, online, a tornam uma agência full service que garante contas grandes como a da Fantoy, um dos maiores e-commerce do Brasil de action figures.
E como conseguir manter esse nível de trabalho longe de grandes centros? “Acompanhamos o que há de mais moderno na forma de conduzir um negócio, em especial, da comunicação. Preparamos a Raffcom para atrair tanto os profissionais atuais, que esperam muito mais do que salário, e estudamos o mercado. Investimos e preparamos nossos talentos. Temos um curso aberto para candidatos a vagas em nossa agência. Esse curso dura oito semanas, é gratuito, e qualquer interessado pode fazer. Além disso, nós arcamos com cursos de nossos profissionais e conforme o colaborador for se especializando mais, maior será a bolsa paga pela Raffcom”, comenta Fernando.
A equipe é estimulada por gestores preocupados com a qualidade de vida dentro da agência e também com a satisfação pessoal. Mimos como uma gôndola com salgadinho e um carrinho com picolé não são novidade dentro da agência. A Raffcom incentiva a prática esportiva contribuindo com parte da mensalidade da academia dos funcionários para manter a saúde e autoestima. “Nosso ritmo é acelerado e a equipe não pode vir desmotivada. Se uma campanha não entrar nos resultados em minutos, tem que ser trocada”, explica Júnior, sócio à frente do online.
Para a Master Coach Janaina Manfredini, da Effecta Coaching, o formato empregado pela Raffcom depende muito da organização, do número de colaboradores e da maturidade da equipe. “Se os colaboradores compreenderem que esse formato de escritório ainda depende da aproximação de pessoas, de conversa olho no olho e de muito feedback, a gestão sem paredes funciona. Estar juntos, sentados em cadeiras iguais e em mesas iguais dividindo o mesmo espaço, promove senso de pertencimento às pessoas”, comenta Janaina.
 
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534.
 
Raffcom Comunicação e Marketing Digital
Rua Felipe Schmidt, 172. Edifício CRF Prime, sala 04 – Centro
Brusque (SC)
www.raffcom.com.br
 
raff

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.