Quatro fatos místicos da Chapada dos Veadeiros

Quatro fatos místicos da Chapada dos Veadeiros

O que menos sabia sobre a Chapada dos Veadeiros, quando fui convidado a visitar o local por um amigo que mora em Brasília, era sobre o lado místico da região. Vários fatores “energéticos” movem milhares de turistas todos os anos para Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge, algumas das cidades localizadas no Planalto Central do Brasil e integram o que chamam de chapada.

Paralelo 14 – uma linha imaginária que corta o planeta, atravessando Alto Paraíso e também a cidade peruana de Machu Picchu, outra região famosa pelo misticismo. Uma placa no Jardim Zen, na rodovia de acesso à Cavalcante indica onde é precisamente o ponto onde passa a linha.

Maior placa de quartzo do mundo – acredita-se que no subsolo da Chapada dos Veadeiros há uma enorme placa de milhões de toneladas de quartzo fazendo desta uma região do planeta escolhida para receber seres iluminados e local propício à emanação de energia positiva.

Visualização de extraterrestres – o lugar místico tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Somente em Alto Paraíso de Goiás existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos ou religiosos (daimistas, evangélicos, oshoístas, espíritas, budistas e outros), alguns deles pregam a vida extraterrena como crença.

Energia da natureza – o cenário é realmente encantador. Quem sente a vibração das águas cristalinas que correm em rios caudalosos e desembocam em diferentes cachoeiras, encontrará na Chapada dos Veadeiros o lugar perfeito.

 

Nenhum comentário

Comente!

Top