fbpx

Regionais do NCD visitam templo dos maias

O evento mais concorrido  do decór catarinense continua até a segunda que vem. Até lá, muita coisa bacana está programada. Hoje, por exemplo, fomos visitar as ruinas de Chichén Itzá. Essa cidade arqueológica tem a famosa pirâmide de Kukulkán. O lugar é incrível.




Chegamos com chuva mas logo depois o tempo melhorou e aproveitamos muito. Para os arquitetos do Núcleo o programa foi inesquecível. Fomos acompanhados por um guia histórico que nos explicava cada desenho, cada detalhe, o processo de descobrimento desse Patrimonio Histórico e também o que é feito para preservá-lo. 



Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 433 a.c. Foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.  Além de bater aquela curiosidade de como tudo foi construído (a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool , a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros) tem o fato da geniosidade. Há detalhes que chocam, como o som que se propaga de um canto a outro do complexo e um efeito de luzes que só acontece duas vezes por ano.



Depois desse passeio, fomos nos banhar em uma gruta que juram ser rejuvenecedora. Mergulhei muito para garantir a pele boa:) Agora vou parar um pouco e aproveitar um coquetel que rola no hotel….  ¡Hasta despues, queridos!




Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.