Rodada de Negócios de Timbó fomenta parceria na área de agronegócios

Rodada de Negócios de Timbó fomenta parceria na área de agronegócios

Evento do Sebrae/SC reuniu  agricultores e empresários catarinenses
 
TIMBÓ (SC) – Positiva. Esta foi a avaliação de quem participou da 1ª Rodada de Negócios, promovida no Vale do Itajaí. Os agroprodutores do Vale do Itajaí apresentaram seus produtos a compradores em potencial, entre eles supermercados, estabelecimentos que comercializam itens artesanais e empresas que estão em busca de novos fornecedores. Claudio Girardi, representando a Vinícola San Michelle, de Rodeio, viu no evento uma forma de unir mais as pessoas ao seu negócio. “Eu não conhecia muitos dos que estão aqui e da mesma maneira os empresários puderam saber mais sobre a minha empresa. Com isso, tenho a expectativa de abrir novas frentes de negócios”, reforça Girardi.
Já Cristiane Sardagna, da Secretaria de Educação de Apiúna, comenta que “uma Rodada de Negócios nos faz conhecer o que as empresas agrícolas podem nos oferecer. Busco novos itens para compor o cardápio da rede municipal de Apiúna e hoje encontrei fornecedores em potencial”, explica Cristiane. O formato Rodada de Negócios é idealizado pelo Sebrae/SC. Em Timbó, o evento, realizado nesta terça-feira (2/3), teve como foco os pequenos produtores rurais. Aloísio Salomon, representante do Sebrae na região, acredita que o objetivo principal foi alcançado, que é o de unir duas pontas: produtores que não sabem como chegar até o seu comprador e compradores que desconhecem a força da economia local. 
Esta edição da Rodada de Negócios teve como palco a Thapioka Cervejaria e foi promovida em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Epagri.
 
Feira de Páscoa
Timbó vive no próximo final de semana mais uma tradicional feira de Páscoa, com o mesmo objetivo da Rodada de Negócios, que é fomentar a comercialização de artigos feitos de forma artesanal. No sábado e no domingo (6 e 7/3), os produtores e artesãos receberão o público no Pavilhão de Eventos Henry Paul. A organização é do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Cimvi).
 
Foto: divulgação

IMG_6469.JPG
Nenhum comentário

Comente!

Top