fbpx

Sabores da Pomerânia conquistaram o público durante o 12º Festival Gastronômico de Pomerode

Um evento que esbanja temperos, sabores e, é claro, charme. Este foi o 12º Festival Gastronômico de Pomerode, que movimentou a cidade nas primeiras semanas de julho.

Foto_002_2016 (Festival Gastronomico de Pomerode 2015)_menor

Mais de 46 mil pessoas passaram pela Vila Gastronômica entre os dias 6 e 17 de julho

Um evento que esbanja temperos, sabores e, é claro, charme. Este foi o 12º Festival Gastronômico de Pomerode, que movimentou a cidade nas primeiras semanas de julho. Em 12 dias, mais de 46 mil pessoas passaram pelo evento e mais de 23,9 mil  pratos foram comercializados, um crescimento de 15% em relação a 2015.  Neste ano, as estrelas do Festival Gastronômico foram os sabores da Pomerânia, um desafio para os participantes, que resgataram os pratos típicos da região de onde vieram os primeiros colonizadores da cidade mais alemã do Brasil.
Outra novidade foi o Glühwein, um vinho quente alemão com especiarias. Durante o evento, mais de 3,5 mil porções foram servidas.  “A nossa proposta foi relembrar as receitas deixadas pelos nossos antepassados, e isso deu muito certo”, comenta Ivone Lemke, uma das organizadoras do evento, que já faz parte do calendário da cidade. “O público foi além da expectativa, sem falar nos elogios que recebemos por parte do público, o que nos deixa ainda mais motivados para o próximo evento”, explica a presidente da Associação Visite Pomerode (AVIP), Gicele Lanser Correa.
Ao longo do evento, o público pôde conhecer o artesanato local, apresentações musicais e folclóricas e, ainda, participar de workshops de culinária. O próximo Festival Gastronômico de Pomerode deve ser realizado em julho de 2017.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
12º Festival Gastronômico de Pomerode
Realização: Associação Visite Pomerode (AVIP)
Apoio: Prefeitura Municipal de Pomerode

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.