Setor logístico inova com conferência de carga de forma remota

Setor logístico inova com conferência de carga de forma remota

Com expertise em inovação, Multilog foi operador escolhido para verificação remota em Campinas

O setor logístico registra um novo marco para o segmento neste 2020. A verificação de carga com desembaraço de importação de forma remota se tornou realidade na Alfândega de Viracopos. Com expertise em inovação, a Multilog foi o operador escolhido para oferta de estrutura adequada para a conferência.

O CLIA Multilog em Campinas, que possui estrutura para a realização da vistoria, contou com o desenvolvimento de um sistema para atender a demanda remota, integrando as câmeras já instaladas em diversos pontos para garantir o registro do procedimento de diferentes ângulos. Com isso, o operador pode explorar as imagens e ter total acesso e visibilidade de todos os detalhes da carga e de todas as fases do processo, mesmo de maneira remota. A prática também poderá permitir o acompanhamento do importador da mercadoria.

O Delegado da Alfândega da RFB no Aeroporto de Viracopos, Fabiano Coelho, explica que a prática é exemplo de agilidade, precisão e segurança. “Estamos inaugurando uma nova era no controle aduaneiro. Com o auxílio da tecnologia faremos conferências físicas ainda mais eficazes e transparentes, aumentando a agilidade e reduzindo as dificuldades causadas pela alocação física dos servidores. Ganha a Aduana, ganham os recintos, ganham os importadores e evolui o nosso país”, conta.

O processo já estava sendo estudado há meses, tendo já superado a fase de testes e adequações, o que permitiu a implantação total do modelo neste momento. “A sistemática já estava para ser implementada e se tornou uma realidade com o surgimento da necessidade de isolamento social. Mais uma vez, buscamos a inovação para desenvolver o setor como um todo”, afirma Juliane Wolff, Gerente de Relações Institucionais da Multilog.

A conferência de carga de forma remota foi autorizada pela Portaria ALF/VCP nº 33, de 23 de março de 2020. Segundo especialistas, ela não substituirá conferências presenciais em casos de maior complexidade ou risco.

created by dji camera

Inovações

Com experiência em desenvolver novidades no segmento logístico, a Multilog vem desenvolvendo uma série de inovações no portal do cliente, o GENIUS, que passaram a ser essenciais para garantia do pleno atendimento mesmo com as adequações em função da pandemia. As fronteiras de Uruguaiana (RS) e Foz do Iguaçu (PR) agora têm a opção do recebimento de documentos digitalizados oficiais e realização de maneira virtual do pré-cadastro de Autorização de Ingresso de Exportação. Outro grande destaque está em Santos (SP) com a implantação do cadastro on-line da Autorização de Transferência de Importação (ATI), bem como com a realização de liberação de cargas especiais (como álcool em gel) de maneira ainda mais ágil que os trâmites locais, pela utilização da DTA-S, em Campinas (SP), e a liberação de máscaras na unidade da Mooca, entre outras operações.

Imagem para download:

https://drive.google.com/drive/folders/15CpE49U1sV-djG4A6850iAVPxJVudkVI?usp=sharing

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3254 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Unidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top