Simples ações e planejamento ajudam a manter a equipe animada para o novo ano

Simples ações e planejamento ajudam a manter a equipe animada para o novo ano

 

Motivar os colaboradores a voltar à sua jornada de trabalho não é uma tarefa simples, envolve planejamento, desenvolvimento de ações diferenciadas e, é claro, o envolvimento dos líderes. A automotivação é muito importante e depende mesmo de cada um de nós, mas fatores externos da organização podem influenciar nesse processo positivamente. Na Brandili, empresa têxtil de Santa Catarina, o retorno dos colaboradores é planejado e organizado anualmente com uma ação. “Acreditamos na importância do desenvolvimento de campanhas de endomarketing e ações que possam proporcionar alegria e animação dos colaboradores que retornam do merecido descanso”, reforça a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional, Claudia Orçati Caniceiro.

Depois do período de férias coletivas, os colaboradores são recepcionados com picolés, que além de refrescar no calor escaldante da região, ainda remete e cria a expectativa de um ano melhor e mais doce. “Quem não gosta de se sentir especial e, principalmente, lembrado, não é mesmo? Por isso, pensamos nesse pequeno mimo para tornar esse retorno mais especial e com um clima mais descontraído. É uma ação simples, mas que gera muito engajamento”, explica.

Hoje, a Brandili conta com mais de mil colaboradores e todas as ações da empresa são planejadas antecipadamente. Anualmente, é desenvolvido um calendário onde são mapeados o foco e a mensagem que deverão ser abordados com o time a partir dos gaps da organização. “Transformamos moda infantil em amor pela criança e, para isso, acreditamos que o desenvolvimento de programas e ações que tenham os colaboradores como objetivo é indispensável. Mas para esse processo não podemos deixar de fora a importância do envolvimento dos líderes com a estratégia da organização. Afinal, para alcançarmos novos resultados precisamos ter uma equipe engajada, para isso é essencial o papel do líder que no dia a dia é o contato mais próximo e a maior referência de sua equipe”, finaliza.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br  – (47) 9 9995-1846

 

Brandili

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)

CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

 

Nenhum comentário

Comente!

Top