fbpx

Sorte na chegada e a expectativa de um mês intenso


Região central de Toronto concentra os arranha-céus (Esquerda).
Escola de inglês onde Ricardo começou as aulas na última segunda-feira (9) (Direita).
Apesar de em tão pouco tempo, creio que já posso emitir opinião sobre o Canadá, melhor, sobre Toronto. É uma cidade grande, uma verdadeira metrópole. Mas, ao mesmo tempo, tem ares de interior. As pessoas são amáveis, conversam na rua com estranhos. E isso é ponto mais do que positivo para quem, como eu, está encarando um intercâmbio.
Quem não acompanhou meu relato na última semana, tenho 34 anos e esta é a minha primeira experiência de estudo de outra língua fora do Brasil. Já viajei para o exterior, mas é a primeira vez que saio para estudar. Vamos aos fatos. A idade mais avançada não altera em nada os medos, as angústias, as dúvidas de morar sozinho com estranhos em outro país…
Leia este relato completo no Blog do Caderno de Turismo do jornal Gazeta do Povo, onde o jornalista Ricardo Ruas também compartilha seu dia-a-dia no intercâmbio de estudos pela Quest Language Studies.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.