fbpx

Adeptos de dietas apostam na combinação de chocolate e frutos brasileiros

POMERODE (SC) – Para aqueles que seguem uma dieta regrada, nada melhor do que se permitir para saborear um bom chocolate. Melhor ainda se ele possuir elementos benéficos para a saúde.

cacau

O cacau, aliado ao açaí, amêndoas e castanhas, contribui para a saúde, inclusive para a perda de peso
POMERODE (SC) – Para aqueles que seguem uma dieta regrada, nada melhor do que se permitir para saborear um bom chocolate. Melhor ainda se ele possuir elementos benéficos para a saúde. Os chocolates com alto teor de cacau têm conquistado cada vez mais espaço entre o público preocupado com a balança, pois saciam a fome, possuem quantidades menores de açúcares e carboidratos e são ricos em minerais como manganês, potássio e magnésio, importantes para o colágeno.
Além de conter menos açúcar em sua composição, os chocolates com 70% ou 80% de cacau são ricos em flavonoides, que atuam como antioxidantes naturais, presentes também em vinhos tintos. Já a epicatequina favorece a saúde do sistema circulatório e contribui para o aumento de massa muscular. O diretor de Produção da Nugali Chocolates, Ivan Blumenschein, explica que quanto maior for o percentual de cacau, mais estas qualidades estarão presentes. “O cacau é um alimento sacietógeno, ou seja, mesmo sendo calórico, ele proporciona a sensação de saciedade por mais tempo. Por isso, ele é recomendado por várias nutricionistas mesmo em dietas focadas na redução de peso”.
O consumo regular de chocolates com alto teor de cacau também melhora o desempenho cognitivo de pessoas idosas e contribui com a redução do colesterol ruim (LDL), na prevenção da hipertensão e no aumento dos neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar. O chocolate aliado a outros ingredientes torna a alimentação saudável ainda mais saborosa, como é o caso de chocolates com castanhas, amêndoas e açaí. Este último ajuda na prevenção do câncer e na diminuição do colesterol, já as castanhas-do-Pará são ricas em selênio, que atua na prevenção de doenças autoimunes, e a amêndoa é uma fonte de cálcio e magnésio. Outro fruto que surge para deixar os chocolates “permitidos” para dietas mais gostosos é a macadâmia, que contém ômega 3, 5 e 7 e possui compostos anti-inflamatórios.
A preocupação com a alimentação sem deixar o prazer de lado pode ser notada pela alta na procura desses produtos. Dos 450 pontos de venda da Nugali Chocolates no Brasil, cerca de 35% têm um apelo natural na sua identidade, e os tabletes com teores de 70% e 80% de cacau correspondem a 40% do total de vendas da empresa. “Os consumidores estão cada vez mais conscientes e buscam por produtos que, além de saborosos, sejam benéficos à saúde, por isso, produzimos chocolates de forma natural, sem adição de ingredientes substitutos, valorizando as características naturais de cada ingrediente”, reforça Ivan.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Tamires Kardauke – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Nugali Chocolates
www.nugali.com.br
Rua Presidente Costa e Silva, 2250, Centro, Pomerode (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.