fbpx

Advir busca voluntários para pedágio da entidade

ITAJAÍ (SC) - Há 14 anos dona Idemira Carteire Tonin vai uma vez por semana até a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir) ler histórias para os associados.

Ação será realizada em Itajaí no dia 18 de outubro

ITAJAÍ (SC) – Há 14 anos dona Idemira Carteire Tonin vai uma vez por semana até a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir) ler histórias para os associados. A voluntária conheceu o trabalho da instituição por meio da filha, que já contribuía financeiramente para os projetos da Advir. Durante uma visita à entidade em 2000 ela percebeu que podia ajudar de outras formas. “Meu propósito no início era ler a Bíblia, mas sempre que me pedem eu leio outro livro. Por um tempo eu li jornais para um senhor que queria saber as notícias.”
Por sempre ajudar, Dona Idemira se tornou uma amiga da associação. Além de ler para os deficientes visuais, participa dos passeios e das atividades que a Advir promove. No dia 18 de outubro, a senhora de 63 anos tem outro compromisso com a entidade: ajudar a arrecadar fundos para custear as necessidades da Advir. Ela, junto com outros voluntários, participará do pedágio da instituição.
Atendendo 80 deficientes visuais de Itajaí, Navegantes, Barra Velha, Itapema, Camboriú e Piçarras, a Advir tem dificuldade de conseguir voluntários suficientes para o pedágio. Por mais que queiram ajudar, os associados não têm a autonomia necessária para cooperar com esta iniciativa. Por isso, é importante que a comunidade se disponibilize. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelos telefones (47) 3349-2297 ou (47) 8843-8490 e falar com Eliane Soares Ribas, auxiliar administrativa da entidade. O pedágio será realizado das 8h às 14h em diversas ruas de Itajaí.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.