fbpx

Círculo S.A transforma departamento de marketing em espaço moderno e criativo

GASPAR (SC) - Referência na fabricação de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork, a Círculo S.A.

De cara nova
Foto_011-2015 (escritorio) reduzida (3)

Execução do projeto teve participação de colaboradores da empresa

GASPAR (SC) – Referência na fabricação de linhas para crochê, tricô e bordados e importadora de tecidos para patchwork, a Círculo S.A. reformulou a estrutura do departamento de marketing, adotando um visual moderno e contemporâneo. Com 77 anos de existência, celebrados em janeiro deste ano, a empresa mostra que não é nada de vovó e investiu na modernização da imagem de um dos principais departamentos da empresa. Outra novidade neste projeto foi a participação dos colaboradores fixos da Círculo, que representaram 90% das pessoas que trabalharam na obra.
Dentre alguns detalhes que sobressaem logo à primeira vista estão as paredes com tijolo à mostra que revelam o espaço que estava por baixo do prédio, construído na década de 50. O ambiente transpira criatividade para atender ao estilo dos 15 funcionários deste setor, que têm na média 25 anos. Dentro deste departamento é feita a grande maioria das ações de comunicação da empresa. “O que se vê nesse espaço se reflete no mercado. É uma cara nova ao trabalho de artesanato. A Círculo S.A. se atualizou e se destaca ano a ano. Em 2014 crescemos 17% em faturamento e em contratação, e em 2015 queremos manter a mesma média. Enquanto muitos reclamam, nós mostramos que somos uma empresa sólida e que apresenta produtos novos e sempre atuais”, revela o presidente da Círculo, José Altino Comper.
Responsável pela mudança na imagem e estrutura do setor, o arquiteto André Felipe Sommer, conta mais detalhes da concepção e execução do projeto.
Qual o conceito que foi pensado para este projeto?
André Felipe Sommer: Proporcionar um ambiente visual alto astral com look criativo, acolhedor, entusiasta ligado ao universo da moda, que eleve o paradigma de uma indústria de fios para uma empresa que transpira moda e dita tendências. Algo que se torne um sucesso de Estação sem perder a elegância e a intemporalidade do clássico. Isto juntamente com a previsão de baixo custo e a recomendação de máxima reutilização das condições existentes, fomentou os desafios deste projeto.
Quais características foram evidenciadas?
André Felipe Sommer: Na eminência da reutilização do carpet, do forro e parte da mobília existente, o layout e a integração dariam o tom ao trabalho. Mas definitivamente a grande contribuição para criação de um espaço lúdico seriam as paredes.
Inicialmente foi retirado o reboco, deixando os tijolos aparentes onde foi possível. Nas paredes restantes, e de forma estratégica foram projetados móveis pretos, painéis de mdf e painéis de vidro branco para ocupar e destacar novas sensações. A pintura em cinza, o trabalho em grafite e a locação de pendentes de acrílico para reforço da iluminação teve o intuito de desformalizar de vez o espaço. Por fim a troca das portas por vidro e o aumento das aberturas unido às novas paredes de tijolos fortaleceram a atmosfera almejada sem perder o devaneio industrial de uma empresa octogenária.
Quais os principais diferenciais dos espaços?
André Felipe: Destaco a integração e interatividade que o espaço proporciona. O escritório contempla um espaço multiuso que flexibiliza diferentes possibilidades de usos, apesar de um layout com funções bem definidas. Também ligada diretamente ao conceito do projeto a capacidade camaleônica de transformação de informações e sensações pela dinâmica empregada nas paredes e a informalidade de painéis de vidro que permitem tanto a escrita como outras formas de expressão e de liberdade criativa.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Patrícia Wippel – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265
Círculo S/A
www.circulo.com.br
Blog: www.circulo.com.br/blog
Twitter: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Círculo na TV: http://www.circulo.tv

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.