fbpx

Empresas privadas apoiam a arte através da Lei de Incentivo à Cultura

BLUMENAU (SC) – Para que meninos e meninas de várias idades tenham a oportunidade de realizar o sonho de estudar música, dança ou teatro é preciso unir muitos esforços, desde a elaboração de projetos até o apoio da iniciativa privada para que as ideias saiam do papel e se tornem aulas das mais diversas.

Investimento pode ser deduzido integralmente do Imposto de Renda

Foto_035-2015 (Auditorio Heinz Geyer)

BLUMENAU (SC) – Para que meninos e meninas de várias idades tenham a oportunidade de realizar o sonho de estudar música, dança ou teatro é preciso unir muitos esforços, desde a elaboração de projetos até o apoio da iniciativa privada para que as ideias saiam do papel e se tornem aulas das mais diversas. Tudo isso faz com que jovens, que muitas vezes não têm condições financeiras, se transformem em grandes artistas. Todos os anos, a equipe do Teatro Carlos Gomes inscreve projetos em busca dos benefícios da lei de incentivo à cultura do Governo Federal. Em 2014 foram aprovados dois importantes projetos. Um deles é o “Cultura para Todos”, que está na 2ª edição (Pronac 14.11207) e já tem novos parceiros: WEG e Hering, que representam o repasse de uma parte do valor aprovado.
O objetivo dessa parceria é oportunizar o acesso e a qualificação de alto nível em teatro, música e dança nas escolas do Teatro Carlos Gomes, por meio da oferta de até 75 bolsas de estudos anuais e integrais, uma vez captados 100% do valor aprovado. Estas bolsas são destinadas a alunos de Blumenau e região de diversas faixas etárias e de renda. Nesta edição, o valor aprovado para 2015 e 2016 é de R$ 630.100, que pode ser descontado integralmente do imposto de renda das empresas envolvidas, até o limite de 4% do valor a pagar.
O outro projeto aprovado é o “Plano Anual de Manutenção” (Pronac 14.11263), que foi elaborado para dar suporte às operações do Teatro. O projeto está apto a captar R$ 460.160,00 e já conta com o importante apoio da Cia Hering para dar início às arrecadações. Para ambos os projetos, o Teatro Carlos Gomes ainda busca parceiros da iniciativa privada dispostos a contribuir com a arte e a cultura no município, já que cada empresa pode doar o valor que julgar necessário e tiver disponível para dedução de IR. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 3144-7166 ou através do e-mail: [email protected]


Fotos: Divulgação/Oficina das palavras
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Teatro Carlos Gomes
www.teatrocarlosgomes.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.