fbpx

Especialista explica porque a unificação de impostos é importante

BLUMENAU (SC) – Cerca de 250 mil pessoas já aderiram ao Movimento Brasil Eficiente, que tem o objetivo de reunir um milhão de assinaturas para simplificar a carga tributária e oferecer mais eficiência e menos burocracia na gestão de impostos.

BLUMENAU (SC) – Cerca de 250 mil pessoas já aderiram ao Movimento Brasil Eficiente, que tem o objetivo de reunir um milhão de assinaturas para simplificar a carga tributária e oferecer mais eficiência e menos burocracia na gestão de impostos. O diretor contábil da Magnus Consultoria, Itelvino Schinaider, explica que a movimentação é necessária para conscientizar a população e principalmente para impulsionar o empreendedorismo, que sofreu queda de 1,4% de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para colaborar com o movimento, o profissional dá dicas para pequenos e médios empresários ficarem atentos aos impostos e não temerem a expansão dos negócios. Confira:
– Empreender sem medo: é preciso acreditar na ideia. A tributação existe, mas o empreendedorismo é e sempre será a melhor forma de realização profissional, propiciando o crescimento econômico do nosso país e contribuindo com a geração de emprego. Um estudo do mercado e da legislação da atividade que pretendem desenvolver também conta positivamente para quem quer empreender sem correr grandes riscos.
– Gerindo impostos: uma das formas de reduzir os impostos obedecendo a legislação é a elisão fiscal, que nada mais é do que um planejamento tributário de forma legal. Estar bem assessorado por profissionais qualificados também é fundamental para cumprir a legislação e não prejudicar o crescimento dos negócios.
– Pagando apenas o que deve: muitos empresários acabam pagando mais impostos do que devem, por isso, é preciso estar atento para aproveitar os benefícios previstos na própria lei, aplicando-a adequadamente e utilizando-se de lacunas ou brechas existentes na legislação tributária; optar pelo regime tributário mais benéfico à atividade, como por exemplo, o Simples Nacional; e revisar periodicamente o ciclo do negócio e da carga tributária.
– Benefícios da unificação: a unificação da carga tributária reduz gastos administrativos e facilita o controle interno, contribuindo inclusive para que produtos e serviços cheguem aos consumidores com um valor final justo. Por isso, é importante que toda a população participe do movimento.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Sabini Roncaglio – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Magnus Consultoria
www.magnus.com.br
Rua Ângelo Dias, 207, salas 21 e 22, Centro, Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.