fbpx

Exames realizados no local de trabalho facilitam o diagnóstico precoce

APIÚNA (SC) – Era março de 2014. A empresa na qual Josiane Aparecida da Silva, mais conhecida como Josi, trabalha, fazia uma campanha especial relacionada ao Dia Internacional da Mulher.

Câncer de colo de útero
Foto_007-2015 (Josi)

Conheça a história de Josi, que detectou a doença em uma ação promovida pela empresa

APIÚNA (SC) – Era março de 2014. A empresa na qual Josiane Aparecida da Silva, mais conhecida como Josi, trabalha, fazia uma campanha especial relacionada ao Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Apiúna, a Brandili tinha o objetivo de conscientizar as mais de 500 colaboradoras sobre os benefícios e a importância da prevenção do câncer de colo de útero e, por isso, divulgou muitas informações sobre a doença e proporcionou exames gratuitos em alusão ao dia delas. Ao todo, foram 189 inscritas e mais de 84 exames realizados pelo ambulatório da empresa.
Entre todas essas mulheres estava Josi, 31 anos, colaboradora da empresa há três. Ela se sentia saudável e por isso não se interessou no primeiro momento em fazer o exame. Porém, devido à campanha e ao apelo da prevenção, decidiu participar. O exame preventivo foi marcado no próprio ambulatório da empresa. Um tempo depois, quando o resultado ficou pronto, as enfermeiras a chamaram para conversar. Quando chegou ao consultório, na Brandili, Josiane se assustou com o diagnóstico. “Fiquei surpresa porque a enfermeira não apenas falou que o exame não estava 100%, mas me disse que já estava tudo marcado para eu prosseguir com os laudos médicos. A empresa mesmo se encarregou de marcar as consultas com os especialistas. Eu não me incomodei com nada. Vi que a empresa me valoriza. Sinceramente, eu não esperava por isso. Senti um cuidado todo especial comigo quando me disseram que passaríamos por tudo juntos”, comenta.
Josi trabalha no Setor de Corte, como auxiliar de Talharia. Fora da empresa, cuida de três filhos: um menino de cinco anos e duas meninas, uma de 10 e uma de 14. Hoje, está em tratamento e espera estar logo curada. Irá fazer mais uma cirurgia em maio deste ano para a retirada dos órgãos reprodutores femininos (ovários, útero e trompas) e combater de vez a doença. Ela retornou ao trabalho dia 23 de fevereiro deste ano, pouco tempo antes da segunda cirurgia. “Tudo o que aconteceu foi uma lição para mim. Agora me cuido e vou me cuidar cada vez mais. Me inscrevi na academia para me exercitar e penso até em voltar a estudar no Projeto ’Tempo de Estudar’ da empresa. Ao contrário do que as pessoas podem imaginar, a doença me deu ânimo para a vida, mas isso só aconteceu porque dependeu 50% de mim e 50% da empresa. A mulher que se ama faz o preventivo e pensa nela. O recado que deixo para todas as minhas colegas é que não precisa ter medo de fazer os exames preventivos. Não dói nada e é bem rápido”.
Brandili
Fundada em 1964, no município de Apiúna (SC), por Carl Heinz Brandes e Lili Elza Bernardi Brandes, a Malharia Brandili originalmente produzia conjuntos para batizados. Hoje, a empresa é conhecida como Brandili Têxtil e possui uma grande variedade de produtos direcionados às crianças de todas as idades, oferecendo soluções atrativas em moda infantil com produtos democráticos e acessíveis, sendo uma das marcas preferidas pelas mães e pelos lojistas. A companhia entende que, para crescer de forma sustentável, precisa respeitar o meio ambiente e cuidar das crianças hoje, para que elas tenham um futuro melhor amanhã. Por isso, adota diversas práticas ambientais e sociais, reconhecidas pela Fundação Abrinq, que conferiu à Brandili o título de “Empresa Amiga da Criança”. O amor pela criança está no DNA da empresa, sendo o posicionamento e o maior valor da marca.


Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Brandili
www.brandili.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.