fbpx

Posthaus cresce 86% em 2010

Número é superior ao desenvolvimento do e-commerce no país que cresceu 40% no mesmo período, de acordo com e-bit

BLUMENAU (SC) – O comércio eletrônico não para de bater recordes. Foi o que constatou a 23ª edição do Relatório WebShoppers, realizado pela e-bit, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). A pesquisa mostra que o e-commerce brasileiro faturou R$ 14,8 bilhões em 2010, o que representa um crescimento de 40% comparado a 2009. No ano passado foram realizados 40 milhões de pedidos por 23 milhões de e-consumidores. A Posthaus, um dos maiores portais de moda do país, atingiu números ainda mais expressivos. O faturamento aumentou 86,03% e atingiu dois milhões de acessos por mês. “Nosso objetivo é que a venda através do comércio eletrônico represente 50% do faturamento da empresa em até três anos. Pra isso estamos investindo em parcerias com marcas que possam completar o nosso mix de produtos”, conta a gerente de e-commerce da Posthaus, Taisa Bornhofen.
            O estudo é resultado de pesquisas realizadas com mais de 3,5 mil lojas virtuais e seu painel de e-consumidores. Ele faz aumentar ainda mais a confiança da empresa catarinense. A categoria Moda e Acessórios foi um dos destaques da pesquisa. Em 2008, não estava nem entre as 20 principais. Agora ocupa a sexta colocação em venda. “Os números nos deixam confiantes no futuro. Com certeza nossa experiência de 27 anos vendendo moda à distância nos ajudou a chegar até aqui”, relata Taisa. Para 2011, as expectativas são de crescimento constante no varejo eletrônico brasileiro. Somente no primeiro semestre, o faturamento deve registrar R$ 8,8 bilhões, mais do que todo o ano de 2008, quando o valor foi de R$ 8,2 bilhões. A projeção é de que, no período, quatro milhões de pessoas façam sua primeira compra virtual.

           Outros resultados da pesquisa:
– As mulheres estão cada vez mais presentes no comércio eletrônico. Se em 2005 representavam 42%, agora elas são responsáveis por 49% das compras feitas no ambiente online. O ticket médio delas é de R$ 314. Mas os homens ainda são os que mais consomem, gastando, em média, R$ 425 a cada compra.
– O perfil do consumidor da internet também está ficando mais sênior. Atualmente, 21% das mulheres têm mais de 50 anos.
– Como já estava previsto, em 2010, as datas sazonais também impulsionaram o bom desempenho do canal de venda. Elas representaram R$ 4,5 bilhões do total do faturamento do varejo eletrônico. O Natal ficou com R$ 2,2 bilhões, seguido por Dia das Mães (R$ 625 milhões), Dia das Crianças (R$ 615 milhões), Dia dos Namorados (R$ 600 milhões) e Dia dos Pais (R$ 520 milhões).

Posthaus

www.posthaus.com.br
Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt
Blumenau / SC
CEP: 89070-900
Televendas Brasil: (47) 3334-8333
Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

77346_09.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.