Chapéu de palha, um coringa para a decoração de Festa Junina

Chapéu de palha, um coringa para a decoração de Festa Junina

Um dos ícones da vida no campo, o chapéu de palha pode ser um aliado na decoração e nas brincadeiras de São João

Chegou a época mais caipira do ano, as festas juninas e julhinas são consideradas comemorações super brasileiras, pois resgatam a essência da vida no campo e a simplicidade de viver em contato com a natureza. É nesta época que o Fazzenda Park Hotel transmite ainda mais essa cultura e a decoração toma conta de todos os ambientes. São dezenas de cenários montados para transmitir todo o encanto da época. Charmosos bonecos de palha, bandeirinhas coloridas, doces típicos, além de vários outros elementos são utilizados na decoração, mas há um deles que ganha destaque especial, o chapéu de palha.

Com anos de experiência na decoração do hotel, a gerente geral Cássia Treuk revela que o chapéu de palha é um dos coringas para compor a decoração, como servir de suporte para as delícias da mesa. “A palha é um dos elementos mais presentes na decoração de Festa Junina, além de ser fácil de manipular, o chapéu de palha é um dos símbolos da vida na fazenda”, explica. Então se você está buscando inspiração, fique de olho nestas dicas e leve a magia da fazenda para a sua festa.

Cinco dicas para usar o Chapéu de Palha na decoração da Festa Junina:

Suporte de mesa: para deixar a sua mesa de docinhos mais charmosa, utilize o chapéu como suporte e os apresente na parte de cima e também na aba, fazendo um efeito cascata. Se preferir, vire o chapéu e o utilize como tijela, preencha com pé-de-moleque, paçoca ou outros tipos de docinhos secos.

Vaso de flor: As flores e plantas são bem-vindas em praticamente todas as decorações, e com a Festa Junina também combinam bastante, afinal queremos remeter ao clima de natureza. Que tal trocar o tradicional cachepô por um belo chapéu de palha? A planta ganhará destaque e ajudará a compor o clima.

Brincadeiras juninas: uma Festa Junina não é completa sem as tradicionais brincadeiras. Aqui podemos utilizar o chapéu como ajudante e colocar todo mundo para dançar. A proposta é parecida com a dança das cadeiras, os participantes fazem um círculo e passam o chapéu um por vez colocando na cabeça, quando a música parar de tocar, é eliminado quem estiver com o chapéu, vence quem conseguir ficar até o final da brincadeira sem ser pego com o chapéu na mão ou na cabeça. Outra ideia de brincadeira é para treinar a mira, utilize seis chapéus de palha virados em cima da mesa, os participantes precisam acertar o maior número de bolinhas, que podem ser aquelas de pingue-pongue ou outras não muito pesadas, dentro do chapéu, vence quem fizer mais pontos.

Mini chapéu: é possível encontrar miniaturas de chapéu de palha em lojas especializadas em decoração, com elas é possível soltar a imaginação, além de serem excelentes suportes para docinhos servidos em doses individuais, como canjica, arroz doce e paçocas, também servem para decorar as tampas de garrafas, ou até mesmo como elementos soltos na mesa para compor a decoração. Outra utilidade para os chapeuzinhos é usá-los nos acessórios do look junino, ficam um charme se forem colocados em tiaras ou arranjos de cabelo.

Lustre, abajur ou luminária: se a festa for a noite, o chapéu de palha pode ser usado com muito charme para ajudar a iluminar o ambiente. Substitua a cúpula do lustre, abajur ou luminária por um chapéu de palha, use de preferência aqueles com furinhos mais aparentes para dar um efeito mais bonito à iluminação.

Mais sobre o Fazzenda Park Hotel

O Fazzenda Park Hotel é um lugar especial para construir momentos em família. São 20 anos de história e dois milhões de metros quadrados de muito contato com o verde e a natureza. Além disso, conta com uma estrutura completa, oferecendo acomodações confortáveis e sofisticadas, piscinas, quadras de jogos, academia, espaço para crianças e spa. Tudo isso sem perder a essência e a personalidade de hotel fazenda, que o fez referência no país. Os hóspedes podem participar de atividades como contato direto com a natureza e animais da fazenda, a exemplo dos 40 cavalos para cavalgada, trilhas ecológicas e atividades de aventura, como arvorismo e tirolesa. Nos pacotes também estão inclusas cinco refeições diárias, com cardápios que agradam todos os paladares e sabores fresquinhos, colhidos diretamente da horta do Fazzenda. Localizado em Gaspar (SC), o hotel fica em local privilegiado do Vale Europeu, a 129 quilômetros de Florianópolis e fácil acesso às praias, rodovias e aeroporto.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (+351) 934 324 752
Skype: lilijornal

Fazzenda Park Hotel
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)

Nenhum comentário

Comente!

Top