fbpx

É hora de revisar os planos pessoais e organizacionais

BLUMENAU (SC) - O primeiro trimestre do ano acabou. Passou rápido, é verdade. Talvez exista ainda a sensação de que o ano mal começou, já que muitos negócios se efetivaram somente depois do Carnaval.

O tempo voa
BLUMENAU (SC) – O primeiro trimestre do ano acabou. Passou rápido, é verdade. Talvez exista ainda a sensação de que o ano mal começou, já que muitos negócios se efetivaram somente depois do Carnaval. Isso não muda o fato de já ser abril e essa é a hora perfeita de se fazer uma análise do que ocorreu neste ano. “No plano pessoal é o momento de avaliar se foram colocadas em prática as resoluções de ano novo. E no plano organizacional este é provavelmente o momento mais importante do ano no que diz respeito ao planejamento. É um momento simbólico, pois geralmente é quando as empresas fazem sua primeira grande avaliação de desempenho do ano. É quando os resultados alcançados nos primeiros meses são avaliados”, constata o Executive Coach da Effecta Coaching, Fabiano Goldacker.
Mas por que esse momento do ano é tão importante? Porque depois de três meses, o ano já deixou de ser “novo”. Já acabou o Verão e já passou o Carnaval. As expectativas para o ano novo já se transformaram em realidades. Ou não. “Para as empresas, o fim do primeiro trimestre já permite que tenham uma noção mais precisa de como serão os meses vindouros, o que permite também que eventuais correções de rota sejam feitas. Torna-se então o momento mais propício para ajustarmos as velas e levarmos o barco aonde queremos”, recomenda Fabiano.
Mesmo as empresas cujo planejamento, execução e resultados sejam um sucesso, devem fazer esta análise trimestral. Assim este se torna também o momento mais oportuno do ano para que o nível estratégico da empresa comunique para toda equipe os resultados obtidos. “O período é propício para celebrar as conquistas obtidas nesses primeiros meses que, para a maioria das organizações, representa os meses mais difíceis do ano”, ressalta o coach.
Talvez nem todas as empresas tenham o que comemorar após a análise do primeiro trimestre. Pode ser pior: há empresas que sequer têm o que revisar. São aquelas que não fizeram seu planejamento ou aquelas que sequer formalizaram seus objetivos e metas para o ano. “Vale lembrar que não é tarde. Além de ser um momento importante para revisar o planejamento e tomar as ações corretivas necessárias, pode ser também uma oportunidade para que as empresas que não fizeram seu planejamento finalmente o façam, para não ficarem à mercê dos ventos”, ressalta Fabiano Goldacker, e conclui. “O calendário é generoso. Temos ainda nove meses inteiros para conseguir várias realizações neste ano”.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
Effecta Coaching
www.effectacoaching.com.br
Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.