fbpx

Gerusa Schramm será a única catarinense no mundial de natação no Japão

Gerusa Schramm será a única catarinense no mundial de natação no Japão

Gerusa Schramm será a única catarinense no mundial de natação no Japão. Evento será realizado entre os dias 2 e 11 de agosto

A recordista de natação Gerusa Schramm vai disputar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos Masters – Kyushu 2023. O evento será realizado entre os dias 2 e 11 de agosto, no Japão. A medalhista é a única representante catarinense no campeonato, que tem 44 competidores brasileiros confirmados, sendo 14 na categoria feminina e 30 na categoria masculina. Gerusa tem 41 anos e compete na categoria de nadadoras entre 40 e 45 anos.

Nos últimos 6 meses, ela tem se dedicado aos treinos dentro e fora d’água. Mãe de três filhos e professora de yoga, a nadadora vê no mundial uma oportunidade de superar os próprios limites, incentivar o esporte e ainda representar o Estado. “A natação é capaz de transformar vidas e eu sou a prova disso. Estar entre os melhores do mundo no Japão será motivo de orgulho e também muita responsabilidade, por levar o nome de Santa Catarina e representar o meu amado Estado”, revela a competidora, que ainda não tem patrocínio no campeonato e está investindo os próprios recursos a cada braçada.

Gerusa Schramm será a única catarinense no mundial de natação no Japão

Gerusa Schramm será a única catarinense no mundial de natação no Japão: trajetória vitoriosa

Natural de Gaspar, a nadadora participa de campeonatos desde os 10 anos de idade e acumula conquistas ao longo da vida. Foi recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), finalista do Troféu José Finkel e do Troféu Brasil (campeonatos brasileiros absolutos muito importantes no Brasil). Depois de anos fora das piscinas, Gerusa retornou aos campeonatos em 2019 e, em reconexão com sua essência de atleta, voltou a conquistar seu espaço nas piscinas. Em 2022 foi campeã brasileira, sul-americana e pan-americana na categoria máster, quando conquistou os resultados necessários para embarcar para o mundial de 2023.

O campeonato

O World Aquatics Masters Championships 2023 será realizado em três cidades japonesas: Fukuoka, Kumamoto e Kagoshima. Organizado pela Federação Internacional de Natação (World Aquatics), Federação de Natação do Japão, Cidade de Fukuoka e Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, o torneio promove a natação para todas as gerações. Representantes de mais de 100 países do mundo estão sendo esperados para participar do mundial que envolve cinco disciplinas: natação, mergulho, polo aquático, natação artística e natação em águas abertas.

Gerusa Schramm

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.