fbpx

Hit entre os viajantes, os drones agora são regulamentados no Brasil

Eles já viraram objeto de desejo de quem curte viajar. Maior galera já circula por aí com seus drones em mãos para imagens exclusivas, diferenciadas, de outro ângulo. Mas no Brasil essas câmeras voadoras agora têm regras e os equipamentos maiores, inclusive, necessitam de habilitação.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) regulamentou o uso do que chama de aeronaves remotamente pilotadas. Primeiro, as pessoas precisam de autorização para manejar o aparelho, retirada no próprio site do órgão. Quem não tiver autorizado terá que se manter a 30 metros de distância das pessoas.

Quem quiser pilotar drones maiores, com mais de 25 quilos, terá que ter uma habilitação. E esta habilitação, mais a licença, serão exigidas ainda para os drones com menos de 25 quilos que forem voar acima de 400 pés (cerca de 121 metros). Para qualquer tipo de drone haverá a exigência de que o piloto tenha mais de 18 anos.

O descumprimento da determinação poderá resultar em processo administrativo civil e criminal.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.